quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


Nova gestão do Conselho Municipal de Saúde toma posse em Palhoça

24 de Janeiro de 2018 às 18:18
Órgão fiscalizador e deliberativo tem eleição a cada dois anos

à nova gestão do Conselho Municipal de Saúde, eleita no dia 22 de dezembro de 2017 por usuários, profissionais, gestores e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde - SUS Municipal, além de entidades da sociedade civil de Palhoça que compõem o órgão.

A nova composição do Conselho tem como presidente o administrador e secretário adjunto de saúde, Vitor Sodré Dias, o pastor Ademir Cadini como vice-presidente e Tainara Juttel como secretária executiva e administradora.
 ressaltou a importância do controle social na construção e desenvolvimento do SUS, colocando-se como parceiro à disposição do conselho, que tem função essencial para manter a transparência das decisões públicas. Sabemos que as dificuldades existem e por isso precisamos trabalhar juntos para solucioná-las. O Conselho tem esse papel importante de aproximar a gestão das necessidades dos servidores da saúde e da população, lembrou.
                                       
O Conselho Municipal de Saúde é o órgão fiscalizador e deliberativo da Secretaria Municipal de Saúde e funciona, também, como representante de associações e conselhos comunitários, portadores de patologias, entidades religiosas, associação de pais e professores e grupos de terceira idade da cidade.

à nova gestão do Conselho Municipal de Saúde, eleita no dia 22 de dezembro de 2017 e nomeada pelo Decreto nº 2.307/2018, composta paritariamente por usuários, profissionais, gestores e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde Municipal.
A nova composição do Conselho tem como presidente o sanitarista Vitor Sodré Dias; o vice-presidente é o pastor Ademir Cadini; e a administradora Tainara Juttel é a secretária executiva.
Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu a confiança a ele depositada e se comprometeu a fazer uma gestão ética e eficiente, incentivando e fortalecendo a participação popular, por meio do controle social. Também propôs ações conjuntas com o Poder Executivo em busca de mecanismos que elevem a autoestima dos servidores, propiciem um atendimento mais humanizado e conscientizem a população no que tange às redes de atenção à saúde, objetivando dar maior resolutividade nas questões inerentes à saúde pública municipal. Vitor Dias é administrador, pós-graduado em Gestão Pública e especialista em Politicas, Planejamento e Gestão da Saúde Pública.
Desejando uma excelente gestão aos novos conselheiros, ressaltando a importância do controle social na construção e desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS), colocando-se à disposição dos conselheiros para o que for necessário. “Sabemos que as dificuldades existem, precisamos trabalhar juntos para dar resolutividade a elas”, enfatizou Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário